Então a regra principal: Não cutuque a espinha !
Com isso já temos meio caminho andado, sabe também aqueles 2kg de maquiagem que você quer depositar na sua pele, esqueça, pois menos é mais.
Sabendo isso vamos para um passo a passo bem simples, muito parecido com Como começar a maquiagem?:
- Limpar: Como sabemos a pele oleosa resulta em mais espinhas, então umedeça um algodão com um adstringente próprio para pele oleosa, e também uma boa limpeza das com que a pele absorva melhor a maquiagem.
- Primer: De extrema importância pois ele ajuda a minimizar os poros abertos e preencher algumas linhas, ele serve para preparar a pele para o restante da maquiagem,deixando mais hidratada e uniformes.
- Corretivo: Corretivo antes da base? Sim, corretivos coloridos sempre são usados antes da base, no nosso caso de espinhas como são vermelhas preferimos corretivos do tom de verde, para neutraliza-las. Passamos com um pincel fino (um língua de gato pequeno), com batidinhas leves.
Opte por corretivos pastosos, pois tende a ter melhor cobertura e da uma diferença e tanta. - Base: Com calma e com a ajuda de um pincel para obter um melhor resultado uniformizando a pele aplique a base em todo o rosto para igualar o tom, e não esqueça de vim com a sujeira do pincel para o pescoço.
- Corretivo: Novamente passe com os dedos, ou com um pincel corretivo do tom da sua pele aplicando com batidinhas leves, para tirar alguma imperfeição que tenha ficado.
Cuidado com excesso pois pode ressaltar o que quer esconder, - Pó: Para selar todo esse produto escolha um pó facial de sua preferencia e espalhe por todo o rosto, principalmente na tão conhecida zona T, pois assim consegue controlar o brilho e prolongar a duração.
Caso queira um efeito mais natural possível, passe o pó com a mão leve sempre tirando o excesso antes de levar o pincel ao rosto. - Blush: Para finalizar dando um ar de saúde.
Dê uma olhadinha nesse post ele pode te ajudar Tudo que você precisa saber sobre blush.
Dica: Invista em gel secativo apos a limpeza, pois eles já vão tratando a espinha. Esses produtos são compostos de ácido salicílico ou peróxido de benzoíla, que não devem ser usados quando haverá exposição ao sol, opte por uso a noite.